COVID-19
ORIENTAÇÕES PARA UMA ESTADIA INCRÍVEL e SEGURA
A Retomada – Fase 1
NOVOS PROTOCOLOS DE HIGIENE E LIMPEZA
TREINAMENTO E ORIENTAÇÃO A TODOS OS COLABORADORES
Todos colaboradores foram treinados e continuamente recebem reforços sobre os cuidados gerais (uso da máscara, lavar as mãos, etiqueta respiratória, evitar contato e cumprimentos) bem como a importância do uso de EPI (equipamento de proteção individual).
LIMPEZA E DESINFECÇÃO DE SUPERFÍCIES CRÍTICAS
Sempre tivemos especial atenção à limpeza de nosso hotel. Agora subimos o nível para desinfecção de superfícies críticas (bancadas, corrimões, mesas, superfícies de toque em geral). Roupa de cama e demais itens, serão constantemente limpos seguindo as normas e orientações do Ministério do Turismo/Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo/Secretaria de Saúde de Brotas.
MUITO ALÉM DO ÁLCOOL EM GEL
Certamente teremos álcool em gel em todos lugares de circulação, além de incentivarmos a constante higienização das mãos. Os cuidados em criar barreiras à contaminação vão desde a retirada de revistas, cardápios (papéis em geral), até a higienização de canetas (a cada uso do hóspede). Foco total na contaminação cruzada.
DISTANCIAMENTO E REDUÇÃO NO ATENDIMENTO
Bar, restaurante e salão de evento trabalharão com 90% da capacidade habitual.
Nas áreas sociais garantimos um distanciamento maior dos mobiliários, e haverá constante orientação para os hóspedes ficarem próximos apenas de seus acompanhantes e familiares.
O QUE MUDA DO SERVIÇO HABITUAL DO HOTEL
MUDANÇAS NO BAR E RESTAURANTE
Além de trabalharmos com 90% da capacidade habitual, substituiremos o serviço de Buffet comum por Buffet Assistido (onde o colaborador, somente caso seja necessário, poderá auxiliar no serviço das refeições). Café da manhã completo será servido nas mesas de apoio e os clientes poderão repetir suas preferências. Almoço e Jantar terão menus pré-estabelecidos por dia, os clientes poderão repetir suas preferências à vontade. Evitando aglomerações, os hóspedes poderão pré-agendar sua refeições, permitindo que somente a cada 4 pessoas possam se servir por vez, seguindo os horários já estabelecidos pelo hotel. Disponibilizamos Álcool em gel para o uso no momento de se servir, além da máscara na qual o hóspede já deverá, via recomendação, estar utilizando.
MUDANÇA NO SERVIÇO DE APARTAMENTO
Os apartamentos serão limpos e desinfetados, após esse procedimento serão “LACRADOS”. O hóspede poderá optar por ninguém entrar em seu quarto durante sua estada (limite de 72 horas, após esse período o serviço de arrumação é obrigatório) ou pelo serviço diário de arrumação (que será somente uma vez ao dia, sem a presença do cliente e com a reposição dos itens somente nesse horário) O Uso da Placa (aviso de porta), para Limpeza diária deve ser posicionado na porta (lado externo), indicando assim pelo Hóspede a permissão de entrada da Camareira para o serviço de quarto.
MUDANÇA NA ÁREA DE LAZER
A piscina estará aberta aos hóspedes, apenas estamos garantindo maior distanciamento e contínua limpeza das superfícies críticas. O Hotel Fazenda Recanto Shangri-lá continua com sua programação de lazer, apenas dando preferência para atividades ao ar-livre e evitando brincadeiras com trocas de materiais entre os participantes (contaminação cruzada).
CUIDADOS ESPECIAIS NOS PROCEDIMENTOS DE ASSINATURA E COBRANÇA
As máquinas de cartão de crédito serão higienizadas a cada uso.
MUDANÇA EM EVENTOS
Estamos garantindo maior distanciamento (limite de 90% da capacidade da sala), limpeza contínua dos banheiros, áreas de convívio e superfícies críticas. Coffee-breaks servidos sempre em embalagens individuais. Eventos de Casamento / Sociais que superam a porcentagem da capacidade citada anteriormente, estão cancelados até um novo pronunciamento do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Turismo de Brotas.
VALET
Não estaremos trabalhando com valet em nosso Hotel Fazenda.
RECEPÇÃO
Adotamos o recurso de Check in Online. Solicitações de passeios preferencialmente podem ser realizadas por interfone, whatsapp ou e-mail.
PEDIMOS SUA COLABORAÇÃO
AUTO DECLARAÇÃO E MEDIÇÃO DE TEMPERATURA NA ENTRADA
É fundamental que nossos clientes entendam e aceitem a condição de expor com veracidade a sua condição física (quanto a Covid-19), na entrada do hotel e aceitem ter sua temperatura medida na entrada.
É de extrema importância o uso de máscaras por parte dos hóspedes em todos os ambientes.
Clientes com respostas positivas ao Covid-19 ou com temperatura a partir de 37,5 graus centígrados serão direcionados para futura estada ou consumo.
RESUMO DAS AÇÕES
• Limitamos o número de Hóspedes
• Redobramos a Higienização
• Capacitamos os Profissionais
• Alteramos a Logística de Serviços
• Adaptamos as Instalações
• Reforçamos a sua Proteção
• Revisamos os Protocolos